P R O C E S S O S.
O quanto a gente ignora essa palavra?
Eu falo por mim – o quanto quero, muitas vezes, atravessar processos, o quanto sempre me vejo querendo estar, simplesmente, pronta ? É engraçado isso porque, olhando para trás, eu reconheço os processos.
Esses dias falei com várias pessoas em diferentes ocasiões sobre: tirar a carteira de motorista.
O quanto a gente não deseja simplesmente saber dirigir?
Não sei vocês, mas eu particularmente tenho mania de querer entender cada coisa em sua essência – e, nesse caso, entender como dirigir.
Pé no freio e na embreagem. Solta devagarzinho o segundo enquanto tira o pé do freio e aperta, devagarzinho, o acelerador.
Como é que isso parece TÃO COMPLICADO logo de cara e, depois, a gente mal consegue explicar direito o que realmente faz. Quando a gente tá aprendendo a dirigir, simplesmente ouve: com o tempo, você acostuma.
E aí que hoje, dirigindo (rs), eu tava pensando: eu poderia falar pra todas as pessoas que conversei e que estão começando a dirigir que elas podem andar pra lá e pra cá e se acostumarem com a “essência” de dirigir. Mas tem mais coisa que isso.
Dirigir envolve psicológico. Envolve experiência. Não tem como ensinar isso, só viver.
Isso porque sim, mesmo sabendo dirigir, você só vai se sentir mais seguro depois de, talvez, passar por infinitas situações que não dependerão só de movimentar os pés e colocar a marcha certinho, sem deixar o carro morrer.
Estranhamente, refleti sobre isso e sobre a minha própria pessoa: o quanto eu não quero, sempre, já estar 100% pronta pra tudo? Assim, como se tivesse nascido pronta. E aí, pensando no processo, eu vejo o quanto ele é importante.
Quantas vezes eu não gastei pelo menos uns 5 minutos para parar naquelas vagas de estacionamento de mercado simplesmente porque eu ainda não estava pronta/tinha experiência?
Hoje, sempre que eu paro em uma delas, assim, de primeira, eu me recordo do processo e lembro, sim, como a gente consegue chegar lá.
Então, para você e para mim: respeite o seu processo. Entenda a essência, mas não se limite a ela. Experimente ✨❤️